quinta-feira, 12 de julho de 2012

Quimica

Química é a ciência da matéria. Estuda a estrutura, composição, propriedades, reações e transformações dos materiais.[1][2] Concentra-se no estudo dos átomos da sua interação com outros átomos, e, em particular, nas suas ligações.
A química é por vezes chamada a ciência central porque é a ponte de ligação entre a física e as ciências naturais, como geologia e biologia.[3][4] A química é um ramo da ciência física, mas diferente da física.

Ciência

Em sentido amplo, ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas[Ref. 1].
Este artigo foca o sentido mais estrito da palavra. Embora as duas estejam fortemente interconectadas, a ciência tal como enfatizada neste artigo é muitas vezes referida como ciência experimental a fim de diferencia-la da ciência aplicada, que é a aplicação da pesquisa científica a necessidades humanas específicas.